Skip to main content

Criada em 1969, com o aval do governo cubano, a marca Davidoff está associada a estilo, qualidade e bom gosto. Isto devido ao sucesso de seu criador, o legendário Zino Davidoff, ucraniano originário de uma família que sempre esteve ligada ao tabaco. Em 1970, Zino vendeu a marca Davidoff e a loja de Genebra a Oettinger Imex A.G., importadora de seu amigo Ernest Schneider, que manteve a aliança da marca à imagem de seu criador.

Foi a partir desta década que os charutos cubanos Davidoff tornaram-se famosos na Europa, assim como no resto do mundo. Em 1990 produção dos charutos é transferida para a República Dominicana devido a desentendimentos com a Cubatabaco. A excelência da marca, entretanto, é ainda a mesma de sua criação e os charutos mantém seu perfil de elegância.

 

1906 – No início do século, nesta ocasião no nascimento de Zino Davidoff, os membros da família Davidoff eram conhecidos como reais “harmandgis”, especialistas na escolha, corte e mistura de tabacos finos orientais para a produção de cigarros.

1911 – A família Davidoff deixa a Rússia. Henri Davidoff abre sua primeira loja de tabacos em Genebra.

1924 – Após terminar os estudos, Zino Davidoff dedica-se aos negócios com tabaco. Durante os próximos cinco anos viaja para a Argentina, Brasil e Cuba, dedicando-se exclusivamente ao aprendizado do cultivo e produção do tabaco.

1929 – De volta a Genebra, Zino introduz na loja de seu pai, um conceito revolucionário na Europa – um espaço climatizado – o ambiente perfeito para armazenar charutos de alta qualidade em condições climáticas ideais.

1946 – Em tributo aos grandes vinhos Bordeaux, Zino Davidoff cria a memorável série “Chateau” de charutos que atrai grande atenção e é muito difundida. As pessoas começam a falar de seus “Grand Crus” e em todo local na França seu nome se torna símbolo de prazer exclusivo.

1970 – O Grupo Oettinger assume o controle dos negócios de Zino Davidoff. É o início do desenvolvimento da marca Davidoff, em escala mundial, como um sinônimo de qualidade global.

1985 – Uma feroz batalha se inicia sobre o “copyright” da marca Davidoff seguido de diversos processos contra a pirataria de marca. Introdução dos cigarros Davidoff e da primeira fragrância no mercado.

1991 – A decisão do Dr. Ernst Shneider de utilizar tabacos da República Dominicana causa surpresa no início: aficionados não estavam familiarizados com o tabaco dominicano e o país era relativamente desconhecido. O Dr. Schneider assumiu uma aventura de alto risco decidindo usar tabacos dominicanos ao invés dos cubanos, uma vez que os consumidores fiéis à marca Davidoff apreciam muito aquilo que conhecem e são muito cautelosos com mudanças. Mas qualidade era o que mais importava e a mudança abriu a porta para o sucesso mundial.

1994 – Zino Davidoff morre em 14 de janeiro.

1998 – O Dr. Ernst Schneider transmite a gerência operacional ao Dr. Reto Cina que é apontado como gerente geral e presidente do grupo. Ernst Schneider permaneceu como conselheiro e presidente junto à diretoria da empresa.

2000 – Reinauguração da loja padrão da Davidoff em Manhattan, na esquina da Madson Avenue e Rua 54. Aproximadamente 100.000 charutos de alta qualidade são mantidos ali em condições ótimas de climatização num “Walk in Humidor” de dois níveis. A decoração da loja de 350m² combina uma elegância moderna e o charme do clássico de uma maneira harmoniosa.

2001 – A Davidoff complementa suas séries de charutos com a linha Millenium Blend, composta por quatro formatos diferentes. O novo e exclusivo “blend” foi criado para os apreciadores de charutos mais fortes e incorpados.

2002 – A loja original de Davidoff na rua de Rive em Genebra reabre com novo esplendor após três meses de trabalho e renovação. Ocupando uma área de 120m², onde Zino Davidoff costumava servir seus clientes pessoalmente, o paraíso dos amantes do mais realizado prazer foi reaberto.

2002 – Mundialmente 44 lojas carregam o nome Davidoff: Amsterdã, Andorra, Bangkok, Basel, Berlin, Bruxelas, Buenos Aires, Estocolmo, Genebra, Gotemburgo, Hong Kong, Istambul, Kopenhagen, Kuala Lumpur, Las Vegas, Londres, México, Montreal, Moscou, Nova Iorque, Osaka, Oslo, Panamá, Paris, Pequim, São Paulo, Seul, Singapura, San. Martin, Taipei, Tóquio e Zurique. Qualidade superior e luxo exuberante – Isto é Davidoff.

Confira este belo vídeo abaixo de Pablo Ramon, Torcedor Master da Davidoff.

Tipos de Charutos Davidoff

Special Figurados

Os charutos da linha Davidoff Special Figurados são verdadeiras joias, que reacendem o brilho e a excelência dos clássicos formatos remanescentes da época da Belle Epoque, proporcionando uma experiência fantástica e incomum. Com características de aroma e sabor bem marcadas, os charutos são a síntese perfeita do bom vivant, que aproveita os bons momentos da vida de maneira inesquecível.

São três os formatos que compõem esta coleção:

– Davidoff Short Perfecto: enrolado por profissionais altamente qualificados, este charuto possui propriedades bem balanceadas, graças à perfeição do blend de suas folhas dominicanas. Suas características de aroma e sabor unem especiarias picantes a notas extremamente suaves e delicadas.

– Davidoff Special ‘T’: produzido no formato Torpedo, desenvolvido especialmente pela Davidoff, este charuto é um dos preferidos pelos entusiastas da linha Figurados, por seu teor encorpado, seu aroma equilibrado e a complexidade de seu sabor, refinado e picante.

– Davidoff Special ‘C’: charuto histórico, suave e muito aromático, que voltou a ser produzido pela grife suíça. Composto por três panetelas entrelaçadas, o formato Culebra oferece a rara oportunidade de desfrutar de um charuto cheio de tradição e rico em sabor.

Os charutos da linha Davidoff Special Figurados podem ser adquiridos através das boutiques e representantes Davidoff em todo o mundo.

Características dos charutos Davidoff Special Figurados:

  – Davidoff Short Perfecto: Cepo 52 | Comprimento 12,4 cm | Formato Perfecto

  – Davidoff Special ‘T’: Cepo 52 | Comprimento 15,2 cm | Formato Torpedo

  – Davidoff Special ‘C’: Cepo 33 | Comprimento 16,5 cm | Formato Culebra

Puro D’Oro

A linha de charutos Puro d’Oro da suíça Davidoff possui um formato, que é sucesso em todo o mundo.

Os novos Davidoff Puro d’Oro Gorditos possuem teor forte e encorpado, e seu tamanho compacto permite degustá-lo em cerca de 30 minutos, uma experiência breve e intensa.

Seu tamanho inovador e o cepo RG 58 atendem às expectativas dos aficionados que vivem nas grandes cidades, que levam estilos de vida mais dinâmicos, sempre envolvidos em um ou outro empreendimento ou negócio de sucesso, e que desejam aproveitar ao máximo seus curtos momentos de descontração.

Produzido inteiramente com tabacos provenientes da República Dominicana (capa, binder e enchimento), os novos Puro d’Oro Gorditos contam com características próprias marcantes, devido a seu formato compacto, que os diferenciam dos demais puros da linha. As folhas de tabaco são selecionadas cuidadosamente e maturadas por pelo menos 5 anos para um blend perfeito.

A capa Yamasa foi previamente fermentada e seca por um período de tempo excepcional, o que lhe confere um tom mais escuro e uma aparência oleosa, ricamente aromatizada. O resultado pode ser sentido ao acender um Puro d’Oro Gorditos: as notas de café e especiarias, juntamente com os acordes torrados, podem ser sentidos mais rapidamente, atribuindo a forte intensidade dos sabores e aromas ao charuto.

Como nos demais charutos da linha Davidoff Puro d’Oro, duas anilhas douradas decoram o novo formato Gorditos – uma próxima da cabeça traz o nome da grife e outra, perto do pé, o nome do formato em questão, ambas em relevo.

O novo Puro d’Oro Gorditos possui capa com acabamento pigtail e será comercializado individualmente, em embalagens com 4 unidades ou boxes com 25 exemplares, que vêm elegantemente atados por uma fita branca de cetim.

Fontes: www.charutos.com.br | http://www.davidoffbrasil.com.br | https://cdn1.bigcommerce.com | https://images-nitrosell-com.akamaized.net | http://www.2guyscigars.com | http://www.blogdoluxo.com | http://leblog.pasionlujo.com/

 

E pra quem gostou, segue uma ótima entrevista com Hans Kristian Hoejsgaard – Davidoff CEO 

Join the discussion 2 Comments

  • Simey TRAIBA disse:

    Riquíssimas informações sobre a origem do charuto que mais admiro hoje mundialmente!!
    Sou fã da marca ao conhecê-la em Buenos Aires.
    Muito obrigado

  • Charutoso disse:

    Ficamos muito felizes de saber que gostou da matéria!

Leave a Reply

error: Content is protected !!